quarta-feira, 25 de maio de 2011

Marcos Pimenta Neves

O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, de 74 anos, deixou o Instituto Médico-Legal (IML), na região da Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, e segue para a Penitenciária Dr. José Augusto Salgado - Tremembé 2, no interior de São Paulo. O jornalista passou a noite no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, região central dda capital paulista.

Foto: AE

Pimenta Neves deixa o 2º Distrito Policial em São Paulo no início da tarde desta quarta-feira

Pimenta Neves foi preso na noite de terça-feira em sua casa, no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Após um acordo, três delegados entraram na residência e negociaram sua saída. Ele foi condenado, em 2006, a 15 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide, morta em 2000. OSupremo Tribunal Federal (STF) determinou ontem que ele cumprisse a pena em regime fechado.

Assassino confesso, Pimenta deve cumprir 1/6 da pena. Após esse período, todo condenado tem direito de requerer à Justiça a progressão da pena para o regime semiaberto. Como ele já ficou quase 7 meses preso, restam 2 anos de prisão para ter direito ao benefício.

Penas

Em maio de 2006, Pimenta Neves foi condenado a 19 anos e dois meses de prisão no Tribunal do Júri. Como o réu confessou o crime, a defesa recorreu e a pena foi reduzida para 18 anos de prisão. Depois de ter a prisão decretada, o jornalista conseguiu habeas corpus e aguardava o trânsito em julgado da sentença condenatória em liberdade.

Em setembro de 2008, o STJ analisou recurso contra a decisão que o condenou e decidiu que Pimenta Neves deveria cumprir pena de 15 anos de prisão. Além disso, o jornalista foi condenado a pagar uma indenização superior a R$ 400 mil aos pais da jornalista Sandra Gomide.

Caso

Em 20 de agosto do ano passado, o assassinato de Sandra Gomide completou 10 anos. Pimenta Neves deu dois tiros na ex-namorada, pelas costas. Sandra conheceu o jornalista, 30 anos mais velho, em 1996. Ao fim do relacionamento, ele não se conformou e passou a vigiá-la e a mandar mensagens com ameaças.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/pimenta+neves+deixa+delegacia+e+segue+para+tremembe/n1596977662161.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário